quarta-feira, 8 de abril de 2009

Brasil de Pelotas vai fazer amistoso com o Botafogo



Partida está marcada para o dia 26 de maio, em Pelotas




Nesta tarde de quarta-feira, em reunião ocorrida no Rio de Janeiro, dirigentes do Botafogo e do Brasil de Pelotas definiram a realização de um amistoso entre as duas equipes. A partida foi marcada para o próximo dia 26 de maio, no Estádio Bento Freitas, casa do Xavante.
O encontro faz parte do projeto de responsabilidade social do clube carioca chamado de "Estrela Solidária". A escolha pelo Brasil de Pelotas para inaugurar o projeto botafoguense no Rio Grande do Sul se deve à tragédia ocorrida com a equipe gaúcha em 15 de janeiro deste ano, quando em um acidente dois jogadores e o preparador de goleiros da equipe morreram.
A data foi escolhida pelo Botafogo porque dois dias antes - em 24 de maio - o alvinegro vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Ao Brasil de Pelotas, o amistoso servirá de preparação para a disputa da Série C nacional.
O presidente xavante Helder Lopes, acompanhado do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), foi recepcionado pelo presidente botafoguense Maurício Assumpção.

___________




O presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Maurício Assumpção, confirmou hoje no Rio de Janeiro que o seu clube estará, no dia 26 de maio, em Pelotas, no estádio Bento Freitas, lançando o projeto “Estrela Solidária”. O “Estrela Solidária” é uma das novas diretrizes da administração do Botafogo, eleita em dezembro de 2008, que é voltada para a responsabilidade social e que atende determinações específicas para projetos nas áreas voltadas as comunidades carentes em alguns locais do Rio de Janeiro. Os referidos projetos são ações essenciais para enquadramento dos clubes de futebol na legislação que visa a captação de recursos para a sustentabilidade das categorias de base. O jogo amistoso (preparatório para o Brasil) vai servir como marco inicial na divulgação do projeto. A escolha do Brasil de Pelotas, segundo o presidente do Botafogo, - se deve aos fatos extraordinários pelo que o clube co-irmão passou durante esta temporada 2009 e que o clube carioca não poderia deixar de prestar a sua colaboração como entidade voltada ao esporte. O presidente vai além: – Nós sabemos que outros clubes e entidades estenderam a mão ao Brasil, mas desde que assisti ao programa na TV, Esporte Espetacular, procurei um jornalista amigo meu de Pelotas relatando o meu desejo de fazer alguma coisa pelo Brasil, enfatiza Maurício Assumpção. Na recepção ao presidente do Brasil, Helder Lopes, além do agradecimento, enalteceu o gesto do Botafogo: - Nós estamos sensibilizados com a iniciativa do Botafogo, agradecemos imensamente a direção do clube carioca e prometemos uma calorosa recepção em Pelotas. O Botafogo está ajudando o Brasil a superar a fase difícil que já é coisa do passado, enalteceu Helder. O presidente do Brasil também apresentou o novo organograma do clube ao diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, que apontou diretrizes e alternativas. – O nosso intercâmbio poderá ser ainda maior e não só no âmbito de um simples amistoso, disse Landau. Para finalizar o encontro, que contou com a presença do deputado federal Afonso Hamm, presidente da Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, formalizou-se a data de 26 de maio de 2009, para a realização do jogo já que o Botafogo – Campeão da Taça Guanabara 2009 - jogará no dia 24, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Um comentário: