quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estádio do Brasil de Pelotas começa a receber novo alambrado

Foto : Italo dos Santos
foto : Italo dos Santos

foto : Tomás Recuero - Divulgação


foto : Tomás Recuero - Divulgação

Segunda etapa de obra coordenada por torcedores inicia no Bento Freitas





Teve início nesta semana a segunda etapa da obra de substituição do alambrado do Estádio Bento Freitas. Todo o projeto é coordenado por um grupo de torcedores do Brasil de Pelotas, através da Associação Cresce Xavante.
O Cresce Xavante é uma entidade sem fins lucrativos, e sem vinculação direta com o Brasil de Pelotas. Na associação, torcedores se reúnem para definir prioridades e captar recursos em auxílio ao clube.
O primeiro projeto do Cresce Xavante é a troca do alambrado do Estádio Bento Freitas. Na primeira etapa da obra foram investidos R$ 30 mil, recurso totalmente obtido por doações de torcedores. Nela, foi ampliada a área de circulação das arquibancadas, e erguidas as fundações do novo muro.
A associação tem estatuto, registro em cartório, registro na Receita Federal e CNPJ. Centralizando as informações no site do Cresce Xavante, há uma conta bancária exclusiva para receber doações. Os xavantes também podem contribuir diretamente pela página da associação, ou via cartão de crédito.
Agora iniciou a segunda etapa da obra. Orçada em R$ 20 mil, ela prevê a colocação da tela no alambrado. Depois será preciso retirar o alambrado antigo, ainda mantido enquanto a reforma não é finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário