sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Brasil-Pe está no desespero, diz Novelletto


Presidente da FGF lamenta briga generalizada no jogo contra a Ulbra

Centro da confusão ocorrida na partida entre Brasil-Pe e Ulbra, na noite de quinta-feira, a comemoração de gol do volante Rogério Pereira, da Ulbra, despertou polêmica no Rio Grande do Sul. Danrlei e os jogadores do time da casa dizem que, após o quinto gol da goleada por 5 a 2, o adversário provocou a torcida no Bento Freitas imitando o gesto tradicional de Cláudio Milar, ídolo do clube morto em acidente no dia 15 de janeiro.

De casa, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, assistiu à pancadaria que o lance gerou e, na manhã desta sexta-feira, comentou a situação do Brasil-Pe, que terminou o primeiro turno com apenas três pontos:

– O Brasil está no desespero. Era uma partida-chave. Eu achava que, se o Brasil ganhasse, encaminharia classificação no segundo turno, porque agora tem uma parada de uns 10, 12 dias. Mas vem essa derrota, e aí bate o desespero.

Novelletto disse não acreditar que Rogério Pereira tenha realmente imitado o atacante morto:

– Falei para o (árbitro Leonardo) Gaciba há pouco que eu não vi na TV ele fazer este gesto do Milar. Ele disse que também não viu. Não acredito que o cara iria ironizar um colega que morreu.

O árbitro da partida, Fabrício Correa, expulsou seis jogadores – dois deles da Ulbra, que enfrenta o Inter no domingo pelas quartas-de-final do primeiro turno. Os julgamentos de Henrique e Juninho não serão realizados antes da partida deste fim de semana. Pivô da polêmica, Rogério Pereira não recebeu o cartão vermelho, segundo ele próprio.

– Assim que chegar a súmula eu analiso e encaminho ao STJD. Aí não compete mais a mim – explica o presidente da FGF, que diz não ter entrado em contato com Fabrício após a partida.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário