domingo, 13 de dezembro de 2009

ALEX NA DESPEDIDA DE DANRLEI

Bira - Rivarola - Valdir Espinosa - Alex
Alex - Danrlei - Bira


Mauro Galvão - Alex Martins








Alex Martins - Paulo Nunes









Nas fotos Alex Com a Camisa Gremista , mas com a camisa do GE Brasil em Punho.





Alex Martins e Cleber Gaúcho foram Chamados por Danrlei para jogar o amistoso na tarde do ultimo sábado No estádio Olimpico em Porto Alegre , mas somente Alex foi no jogo , Cleber por se recuperar de lesão preferiu nao ir.



Um público de 32 mil pessoas, como o que foi ao Olímpico na tarde deste sábado para ver a despedida oficial do goleiro Danrlei (na foto de Wesley Santos ele agradece ao público), seria a segunda média do Brasileirão. Perderia apenas para as de Flamengo (40 mil) e Atlético Mineiro (38 mil). Comparada com a do próprio campeonato, seria quase o dobro. Ou seja: se Danrlei teve algum dia alguma dúvida sobre o tipo de sentimento que a torcida do Grêmio sempre nutriu por ele, ela desapareceu completamente na tarde festiva do Olímpico.
Danrlei organizou um jogo entre velhos amigos. Estavam todos lá: os campeões da Libertadores de 1995, velhos parceiros formando no outro time e os torcedores. Todos eles, os que estavam em campo e os da arquibancada, fizeram parte da vida do goleiro por longo tempo. O sábado marcou o reencontro, com direito inclusive a dois gols de Jardel, o grande goleador dos anos 90, um deles com passe de Paulo Nunes - outro dos heróis daqueles anos.
Danrlei foi o principal motivo, mas não foi o único. A torcida foi rever também um grupo de jogadores que foi responsável por uma das década mais vitoriosas da história do clube, a dos anos 90, quando o time enfileirou títulos brasileiros, de Copa do Brasil e de Libertadores. Depois disso, nunca mais houve um time tão vitorioso no Olímpico - e a torcida mostrou que sente saudade daquele período ao correr ao Olímpico e garantir um público de campeonato para um jogo festivo ( que terminou com vitória de 4 a 3 da turma de campeões).
No fim, emocionado, Danrlei agradeceu - mas todos os seus companheiros estavam emocionados.
Foi uma tarde para lá de especial.

Um comentário:

  1. Boa noite !

    Passei para conhecer o blog e achei muito interessante.

    Aproveito para convidá-lo a visitar meu blog também !!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir